A Prefeitura de Mataraca, no Litoral Norte paraibano, realiza na próxima segunda-feira (11) solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções para Construção de um Porto e de uma Cidade Internacional. A ação prevê que Mataraca vai se tornar a cidade mais moderna do Brasil. O projeto deve ser tocado por uma empresa chinesa, que assinará um protocolo de intenções para construção dos empreendimentos.
A previsão é de que o porto, assim que começar a ser construído, seja finalizado em prazo de três anos. Já a cidade internacional tem prazo de conclusão entre oito e dez anos após a construção ser iniciada.
Segundo a Prefeitura de Mataraca, o porto e a cidade vão abrigar uma população prevista de 250 mil habitantes e vão receber investimentos de R$ 150 bilhões. A previsão é de que as obras gerem cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos.
O grupo que investirá em Mataraca tem envolvimento na construção e modernização de cidades dos Emirados Árabes, Catar, Cingapura e Egito.
“O projeto contará com unidades residenciais, comerciais, industriais, serviços, lazer, universidades, colégios, porto, hospitais, estádio, ginásios, prédios públicos, clínicas, comércios, shopping, indústrias, metrô e agricultura, benefícios que vão ajudar no crescimento do Litoral Norte e da Paraíba”, informou a Prefeitura de Mataraca.
A solenidade de apresentação do projeto e de assinatura do protocolo de intenções acontece às 10h, no Centro Cultural Prefeito João Madruga, em Mataraca.