- Publicidade -
PREFEITURA

‘Gás em Casa’ vai beneficiar cerca de mil famílias em Curral de Cima

Iniciativa garante entrega domiciliar do gás de cozinha e fortalece a economia local com recursos assegurados por dez anos.
Lançamento do Programa ‘Gás em Casa’ ocorreu no Ginásio “O Lourenção” — Foto: Redes Sociais
Lançamento do Programa ‘Gás em Casa’ ocorreu no Ginásio “O Lourenção” — Foto: Redes Sociais

A Prefeitura de Curral de Cima lançou oficialmente, neste sábado (19), o Programa Gás em Casa, iniciativa voltada à segurança alimentar, à dignidade de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao fortalecimento da economia local. O lançamento ocorreu no Ginásio “O Lourenção” e reuniu autoridades municipais e estaduais.

De acordo com a gestão, o programa vai beneficiar aproximadamente 1.000 famílias, garantindo a entrega do gás de cozinha diretamente nas residências dos contemplados. A medida busca evitar filas, deslocamentos e situações de constrangimento, assegurando mais respeito e cuidado aos beneficiários.

Durante o evento, o prefeito Adjamir Souza destacou a importância do gás de cozinha como item essencial para a alimentação das famílias e afirmou que o programa representa um compromisso da administração municipal com políticas públicas responsáveis e voltadas a quem mais precisa. O gestor anunciou ainda que o Gás em Casa possui recursos assegurados para os próximos dez anos, garantindo a continuidade da ação.

Segundo a prefeitura, terão direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pessoas com deficiência, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros critérios definidos pela política social do município, com foco na transparência e na justiça social.

Outro destaque do programa é o impacto econômico positivo para Curral de Cima. O gás distribuído será adquirido no comércio local, fortalecendo os empreendedores do município, gerando renda e estimulando a circulação de recursos na economia local.

Ao final do lançamento, a gestão municipal realizou o sorteio de 25 fogões entre os participantes. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e do deputado estadual João Gonçalves.

- Publicidade -

Veja Também

PORTARIA
Seleção brasileira estará na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Getty Images via BBC

Governo da Paraíba altera expediente na segunda (29) por jogo do Brasil

GESTÃO

Em 30 dias, Prefeitura de Mamanguape injeta mais de R$ 20 milhões na economia

DESTRUIÇÃO
Imagem mostra destruição em Catia La Mar, na Venezuela, após terremoto — Foto: Federico Parra/AFP

Pior terremoto da Venezuela em 100 anos deixa 188 mortos