Profissionais da segurança começam a ser vacinados

Dose será dada a policiais civis e militares e a bombeiros que estão envolvidos nas ações de enfrentamento à pandemia.

O Governo do Estado começa a vacinação das Forças de Segurança da Paraíba nesta quinta-feira (8). Ao todo, serão aplicadas 796 doses da vacina, destinadas a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares envolvidos diretamente em ações de enfrentamento da Covid-19 e que estão sendo convocados por seus respectivos órgãos.

- Publicidade -

A vacinação acontecerá em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão.

Serão imunizados os profissionais com idade igual ou menor que 59 anos, atendidos em sistema de drive-thru. Todos devem portar documento que comprove estar na ativa, em suas corporações. Os critérios utilizados para vacinação estão presentes na Nota Técnica nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria. Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -