A chapa das professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca venceu a consulta pública, feita pela internet nesta quinta-feira (13), para a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Celia já é reitora da instituição desde o ano de 2021, quando foi nomeada ao cargo pela primeira vez.
De acordo com a UEPB, participaram da consulta pública para eleger os novos reitor e vice-reitor da universidade 4.385 estudantes, 631 professores e 532 servidores técnico-administrativos.
A chapa de Célia, chamada de “UEPB forte e inclusiva”, obteve 3.199 votos, o que representou um percentual de 72,16% do total de votos. Ela venceu entre servidores, professores e alunos.
“Estou muito feliz, o momento agora é de agradecer a todas as pessoas que contribuíram com nosso projeto, que confiam no nosso projeto e o resultado expressivo nas urnas dos estudantes, docente, técnicos e técnicas confirma que eu e a professora Ivonildes estamos no caminho certo. O que nós estamos fazendo é para que a nossa Universidade seja cada vez mais forte, cada vez mais inclusiva. A resposta foi dada nas urnas e nós vamos trabalhar cada vez mais para que a nossa Universidade seja ainda mais referência no estado da Paraíba”, disse a reitora Celia Regina logo após o resultado da apuração dos votos.
Em segundo lugar, com 26,86% dos votos, ficaram os professores José Joelson Pimentel de Almeida e Jacqueline Echeverría Barrancos, da chapa 2, chamada de “Acolher um novo tempo”.
A lista dos resultados com os nomes apenas dos dois concorrentes será encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB).