O presidente da Câmara Municipal de Mamanguape, vereador Neto Belino (Republicanos), anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), que recuou do apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Rádio Repórter, da Correio do Vale FM, quando o parlamentar confirmou o retorno à base política do prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes (PSB), e afirmou que seguirá os encaminhamentos do gestor municipal nas eleições de 2026.
Com a decisão, Neto Belino passa a apoiar a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado. Segundo o vereador, o alinhamento político ocorre dentro de um projeto coletivo e em respeito aos compromissos firmados no município. “Vou acompanhar o projeto do prefeito Joaquim. Tive conversas iniciais com Cícero e seus assessores, mas, diante da nova conjuntura política, não tive como seguir nesse alinhamento”, explicou.
Durante a entrevista, Neto revelou que comunicou previamente sua decisão ao vereador Felipe Pessoa, de Rio Tinto, um dos coordenadores da campanha de Cícero Lucena no Vale do Mamanguape. “Expliquei a ele a situação política que eu estava passando e deixei claro que, naquele momento, não poderia continuar no mesmo alinhamento”, afirmou, desejando sucesso à caminhada do prefeito da Capital.
Questionado sobre suas escolhas eleitorais, o presidente da Câmara confirmou que, além de Lucas Ribeiro para governador, apoiará a deputada estadual Danielle do Vale (PP) para a reeleição e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), com quem mantém compromisso político já firmado.
Neto Belino havia oficializado apoio a Cícero Lucena em outubro de 2025, quando recebeu o prefeito de João Pessoa em um jantar político em Mamanguape. Na ocasião, também participaram os vereadores Mooacyr Cartaxo (Solidariedade), Crisanto Segundo (Solidariedade) e Ruanito Emanuel (Rede), além de suplentes e lideranças locais. Agora, com a mudança de posicionamento, o vereador reforça o bloco político liderado pelo prefeito Joaquim Fernandes no município.



