A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia nesta segunda-feira (13) o cadastro presencial de artistas e entidades culturais da cidade, das 9h às 13h30, no Centro Cultural Fênix.
O cadastramento, que acontece até a próxima sexta-feira (17), servirá de base para as ações municipais no setor da cultura, em termos de planejamento e aplicabilidade da lei federal Aldir Blanc, de emergência cultural, sancionada recentemente com o objetivo de contemplar profissionais e autônomos do segmento.
De acordo com o cálculo feito pela Confederação Nacional dos Municípios, Mamanguape é a cidade da região que mais deve receber recursos federais com a nova lei, uma estimativa de R$ 341 mil.
Segundo a gestão, o cadastro destina-se à artistas autônomos, participantes de alguma entidade cultural, representantes de empresas, associações corporativas ou qualquer espaço cultural independente, como teatros, escolas de dança, estúdios, grupos populares e manifestações culturais, entre outros.
Para esse atendimento e cadastro presencial, a prefeitura assegura todas as medidas preventivas contra à Covid-19. Os ambientes foram higienizados, será mantido o distanciamento necessário, uso obrigatório de máscaras e disponibilizado álcool em gel.