Prefeitura de João Pessoa suspende feiras livres e proíbe acesso às praças

Capital também recebe 40 novos leitos para pacientes com coronavírus.

Com o agravamento da crise gerada pelo novo coronavírus, e em razão do baixo isolamento social, a Prefeitura de João Pessoa irá adotar novas medidas preventivas. O prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo, anunciou neste sábado (09) a implantação de 40 novos leitos para combater à Covid-19, sendo 10 novos de UTI no Hospital Santa Isabel, e estabeleceu a suspensão temporária de feiras livres e o acesso às praças. As medidas entram em vigor nesta segunda-feira (11).

- Publicidade -[adning id="2114"]

O decreto, válido até o dia 18 de maio, também prevê o uso obrigatório de máscaras no município e obriga serviços de entrega por delivery a disponibilizarem o item de proteção, álcool 70% e luvas para os entregadores.

As entregas deverão ser feitas na portaria de edifícios, sem haver a necessidade de ingressar nas residências ou na entrada do endereço final, evitando o uso de elevadores e escadas, com exceção de condomínios horizontais ou loteamento fechados. Serviços desempenhados por profissionais liberais como arquitetos, advogados, contadores, publicitários e corretores de seguro e de imóveis deverão adotar o regime de home-office.

O acesso às praças será interrompido para qualquer atividade, seja comercial, recreativa ou para a prática de exercícios físicos. O mesmo vale para qualquer reunião de caráter cultural ou esportiva em espaços públicos, que estarão sujeitas à fiscalização municipal. Feiras livres, incluindo aquelas situadas no entorno de mercados, e bancas de alimento nas ruas estão suspensas. Agentes de fiscalização de trânsito irão disciplinar e conter o estacionamento de veículos ao redor desses espaços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -