Prefeito Naia acompanha missa solene de Santa Rita de Cássia

Missa solene ao Dia de Santa Rita de Cássia oconteceu de portas fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Um momento histórico para a religiosidade riotintense. O dia foi 22 de maio de 2020. Às 16 horas, o padre Izaú Cavalcante começava sua homilia em celebração a missa solene de Santa Rita de Cássia, padroeira de Rio Tinto.

- Publicidade -[adning id="2114"]

A arquitetônica igreja Matriz nunca esteve nesta data, desde a década de 40, quando da sua inauguração tão vazia. Conforme publicação do Portal PBVale, no altar apenas o administrador paroquial, coroinhas e leitores. Como convidado, representante do Poder Executivo, o prefeito Fernando Naia acompanhou isoladamente, em um dos bancos a celebração que durou pouco mais de uma hora. Toda a celebração foi transmitida pelas mídias sociais da Pastoral de Comunicação (Pascom).

“Hoje, não tivemos a presença marcante da população na missa solene, na procissão, nem no show que realizávamos todos os anos com padre Nilson Nunes. Mas isso não nos impedirá de aumentarmos a nossa fé, e juntos rogarmos àquela que é a santa dos impossíveis, pedindo que proteja nossos lares desta pandemia e que recupere os enfermos”, comentou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -