Com quase 1.500 casos confirmados da Covid-19, mais de 90% dos bairros da cidade com ao menos um caso registrado da doença e baixo índice de isolamento social, o prefeito de João Pessoa informou, nesta sexta-feira (15), que os decretos com as medidas restritivas já adotadas serão prorrogados por 15 dias.
“O número de pacientes que dependem de internação também segue crescendo de forma acelerada, apesar de todos os esforços para ampliação da rede de saúde. A taxa de ocupação de leitos chegou ontem a 90%. Estamos abrindo o novo Prontovida e já vamos autorizar o recebimento dos primeiros pacientes. Antecipamos porque nesta luta não há um minuto a perder. É como se fosse um hospital de guerra, de guerra pela vida”, explicou Luciano Cartaxo (PV).
O último decreto tem vencimento na próxima segunda-feira (18). Além disso, a prefeitura da capital, ao lado de prefeitos da Região Metropolitana e do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) discutem propostas mais restritivas que unifiquem a prevenção ao coronavírus entre as cidades próximas.