A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, entregou, na noite desta sexta-feira (28), a obra de requalificação e modernização do Ginásio de Esportes “O Gerbasão”, considerado o maior equipamento esportivo do Vale do Mamanguape. O investimento ultrapassou R$ 1 milhão e devolve ao município um espaço totalmente reconstruído, seguro e preparado para receber competições e atividades esportivas de diversas modalidades.
Durante a cerimônia de inauguração, Magna ressaltou a importância simbólica e histórica do ginásio para os rio-tintenses e relembrou os desafios enfrentados em suas gestões.
“Estamos, pela segunda vez, reformando e entregando ‘O Gerbasão’, uma vez que foi Marcus que construiu esse ginásio, que é o maior ginásio do Vale do Mamanguape. Quando fui prefeita pela primeira vez, encontrei o ginásio em situação deplorável e precisei reconstruí-lo. Ao retornar à prefeitura no meu terceiro mandato, encontrei um cenário ainda mais difícil: o teto havia caído, a estrutura estava comprometida e o abandono doeu no coração de qualquer rio-tintense”, afirmou.
A prefeita destacou que a obra atual devolve ao município um espaço digno e totalmente seguro:
“Assumi novamente o compromisso de reerguer esse patrimônio, e hoje entrego um novo Gerbasão: com teto totalmente refeito dentro dos padrões de segurança e qualidade, piso elevado e sem infiltrações, acessibilidade, banheiros e vestiários renovados e toda a estrutura reconstruída com responsabilidade e amor pelo nosso povo. E a alegria é minha porque foi uma obra difícil de realizar, com um custo alto, mas é uma obra de qualidade, e quem estiver aqui vai ter o prazer de ver como ‘O Gerbasão’ ficou lindo, digno do povo da nossa terra, digno da nossa gente.”
Além da entrega do ginásio, a prefeita também inaugurou a Praça Eduardo Gonçalves, equipada com academia ao ar livre e projetada para complementar a área externa do Gerbasão, oferecendo mais um espaço de convivência e bem-estar para os moradores.
A reinauguração foi celebrada com um torneio especial reunindo quatro equipes: Treze de Campina Grande, Vitória de João Pessoa, Seleção de Rio Tinto e Seleção de Monte-Mor. A competição marcou oficialmente o retorno das atividades esportivas no novo ginásio, movimentando atletas, torcedores e toda a comunidade local.
Ver essa foto no Instagram



