As sessões ordinárias presenciais na Câmara Municipal de Rio Tinto foram retomadas na manhã desta quinta-feira (6). Para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) o funcionamento da Casa está com algumas restrições: o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool em gel.
“Estamos de volta ao trabalho com coerência e o cuidado que tem que ser tomado, mas nós não podemos parar. Estamos em um período complicado e a vida precisa seguir”, disse a presidente da Câmara de Vereadores, Claudecir Braz (Progressistas).
Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, além da apreciação de diversos requerimentos, dois importantes projetos foram aprovados. Um crédito adicional especial ao orçamento do município foi autorizado pelos parlamentares no valor de pouco mais de R$ 2,7 milhões destinados para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e outras providências.
O plenário também referendou a redução do recesso parlamentar, dando nova redação ao art. 25 da Lei Orgânica do município. “É um apelo popular, fizemos nossa parte, agradeço aos demais pares da Casa”, destacou o vereador Rosinaldo Nascimento (PROS), autor da proposta.
Entrevistas abaixo:
Áudio – vereadora Claudecir Braz
Áudio – vereador Rosinaldo Nascimento
Áudio – vereador Josenir Gonçalves