PF apura desvio de R$ 2 mi na Educação da Paraíba

Operação acontece como desdobramento das investigações da Calvário.

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, a Controladoria-Geral da União e o GAECO do Ministério Público da Paraíba, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8), a operação batizada de Terceira Estação, que apura a prática de crimes relacionados à fraude na contratação, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro na aquisição de mobiliário escolar pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

- Publicidade -

A contratação ocorreu no ano de 2017 e o prejuízo estimado é superior a R$ 2 milhões. Segundo a PF, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em João Pessoa e também em Taquaritinga, em São Paulo.

A operação Terceira Estação decorreu do esforço investigativo e do compartilhamento de parte do material probatório obtido pela Operação Calvário. As penas somadas podem chegar a 39 anos de prisão.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação informou que não vai se pronunciar sobre a operação, uma vez que os fatos apurados aconteceram em 2017, em uma gestão anterior à atual, que assumiu em janeiro de 2019.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -