Defendendo uma forma diferente de gerir a coisa pública e com olhos voltados para as novas oportunidades de desenvolvimento, o deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), rebateu tentativas de comparações entre ele e ex-gestores.
Ele deixou claro, por exemplo, que sente orgulho das trajetórias do seu pai e do seu avô, os ex-governadores Cássio e Ronaldo Cunha Lima, mas que quem está hoje na condição de pré-candidato do partido, é ele. “Quebrei o retrovisor. Pedro é Pedro e Cássio é Cássio. Mais do que me eleger governador, eu quero ser uma ferramenta do meu tempo”, afirmou.
Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98FM, na Rede Correio Sat. Pedro lembrou que ambos governaram a Paraíba em tempos remotos, ainda na década de 90 e início dos anos 2.000. Porém, ressaltou que agora ele é quem está pleiteando entrar na disputa para o cargo, para representar os anseios dos paraibanos que vivem o tempo presente e que irá trazer soluções aos atuais problemas do estado.
Como pré-candidato, Pedro disse acreditar que os questionamentos sobre suas propostas para o estado devem ser feitas comparando o que ele mesmo já realizou em seus dois mandatos de deputado, a exemplo de quando renunciou o auxílio moradia, o auxílio mudança e apresentou PECs – Propostas de Emenda à Constituição – para acabar com as regalias na administração pública e para melhorar os salários dos professores.