Os partidos União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram através de nota, divulgada nesta quarta-feira (6), que anunciarão em 18 de maio o nome de um “candidato de consenso” para a disputa da Presidência da República.
Desde o ano passado, partidos da chamada terceira via negociam um nome comum para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto, respectivamente.
De acordo com a nota, assinada pelos presidentes dos quatro partidos, o União Brasil apresentará um nome para apreciação do grupo no próximo dia 14.
Atualmente estão postas as pré-candidaturas de Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (agora União) e João Doria (PSDB), a presidente nas eleições deste ano. Também integrante da terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi deixado de fora.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Brasília, 06 de Abril de 2022
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.
O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.
Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
Luciano Bivar – União Brasil
Baleia Rossi – MDB
Bruno Araújo – PSDB
Roberto Freire – Cidadania