Após polêmicas e tentativa de cancelar votação, a bancada de situação na Câmara Municipal de Cuité de Mamanguape aprovou, em sessão extraordinária, na última quarta-feira (23), dois Projetos de Lei que autorizam a abertura de crédito especial no orçamento de 2022.
Os convênios, que totalizam pouco mais de R$ 900 mil, fazem parte de parceria com o Governo do Estado, destinados à Secretaria de Educação e Secretaria de Administração, para ampliação e recuperação de quadras e ginásios esportivos, além da aquisição de veículos, equipamentos e material permanente.
Os projetos estavam no Poder Legislativo há três semanas para serem votados, mas não foram colocados em pauta pela presidência da Casa, o vereador Ronaldo Dutra (PL), que tentou obstruir a votação, acionando a Polícia Militar, que no que lhe concerne, conforme o regimento interno, não teria competência para interromper a reunião. No entanto, os seis parlamentares governistas conseguiram realizar a sessão e os projetos foram aprovados por dois terços.
“Eu acredito que as diferenças, principalmente políticas, devem ser colocadas de lado e os interesses da população em primeiro lugar. Esses projetos vão beneficiar o nosso povo, na modernização e ações de governo, como também na qualidade de vida de todos que buscam o bem para Cuité de Mamanguape, e já estavam na Casa esperando apenas sua votação”, disse o prefeito Helhinho Souza (PL).