Paraibano Marcelo Queiroga é um dos indiciados na CPI da Covid

Relatório final de Calheiros foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (20).

O médico paraibano Marcelo Queiroga é um dos 66 indiciados no relatório da CPI da Covid-19, apresentado oficialmente nesta quarta-feira (20), pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). O documento atribui ao Ministro da Saúde o art. 267, § 1º (epidemia com resultado morte) e art. 319 (prevaricação), ambos do Código Penal.

- Publicidade -

“Não estou preocupado com isso, sinceramente”, disse Queiroga, ao ser questionado na porta do ministério. Ele afirmou que o foco “é a condição da política pública da saúde”. “É isso que estou fazendo aqui e acho que estou fazendo bem.”

O ministro ainda riu ao ouvir os crimes pelos quais estava sendo acusado e disse que não iria falar sobre. “Não comento relatório. Não sou comentarista”. Segundo ele, os “fatos falam por si só”, disse, defendendo que tem trabalhado focado no objetivo de acabar com caráter pandêmico da Covid-19 e das outras questões relacionadas à saúde pública brasileira.

Também está sendo pedido o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ministros, ex-ministros, filhos do presidente, deputados, médicos e duas empresas. Veja a íntegra do relatório.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -