Apesar dos efeitos nocivos da pandemia na economia, a Paraíba aponta neste primeiro semestre a retomada de empregos formais. Pelo segundo mês consecutivo, o número de trabalhadores admitidos com carteira assinada foi superior ao de desligados.
Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, com base do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de abril, houve 10.683 admissões contra 9.993 desligamentos no mercado formal de trabalho, o que resultou na geração de 690 postos de trabalho.
Os setores de construção (513), comércio (397) e serviços (209 vagas) se destacaram nos saldos positivos de abril entre as principais atividades econômicas da Paraíba. O setor da agropecuária (22) manteve também saldo positivo. Dos cinco maiores setores, apenas a indústria (-451) registrou baixa dos postos de trabalho no último mês.
No acumulado do primeiro quadrimestre deste ano, o saldo de trabalhadores admitidos com carteira assinada foi superior ao de desligados em 1.315 postos.