Papa Francisco dá benção e indulgência por pandemia de coronavírus

Não há registro de gesto semelhante na história do Vaticano.

Com o cenário inédito da Praça São Pedro vazia, o Papa Francisco diante da Basílica Vaticana concedeu, nesta sexta-feira (27), a bênção extraordinária de “Urbi et Orbi”, normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. Não há registro de gesto semelhante na história do Vaticano.

- Publicidade -[adning id="2114"]

No evento, a cruz, do século 16, exposta na praça de São Pedro, foi retirada pela segunda vez na história de dentro da Igreja. A primeira aparição pública do objeto religioso foi durante a peste negra na Itália, entre 1521 e 1522.

A bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) é uma exceção e reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

Durante a cerimônia, foi recitado o trecho do evangelho em que Jesus acalma o mar enquanto ele e seus discípulos estavam em um barco. O papa pediu para que os católicos, em momento de quaresma, mantenham o recolhimento espiritual, que rezem pelos infectados e pelo fim da pandemia.

Ao final da homilia, o Pontífice adorou o Santíssimo e concedeu a bênção Urbi et Orbi, com anexa a Indulgência Plenária.

Papa reza na Praça São Pedro vazia nesta sexta-feira (27) (Foto: Yara Nardi/Getty Images)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -