Pacote Anticrime

Depois de 230 dias e 4 prorrogações de prazo, o pacote anti-crime do ministro Sérgio Moro deverá estar pronto para votação no plenário da Câmara. Pelo menos é o que garante o grupo de trabalho formado por parlamentares que aprovou, esta semana, novo relatório ao texto que sugere alterações na legislação penal e processual penal, deixando-o pronto para a pauta. Ocorre, porém, que esse grupo criado pelo deputado Rodrigo Maia teria alterado a proposta do trabalho do ministro Sérgio Moro (PL882/19) por meio da colaboração do ministro Alexandre Morais, do STF, (PLs 10372/19 e 10373/19), para “aperfeiçoar a proposta”.

Logo, torna-se importantíssima a análise bem apurada desse novo relatório para que a essência do projeto do ministro Moro, tão desejada pela sociedade, não tenha sido desvirtuada para o efetivo combate a corrupção em nosso país. O que não é difícil, pois há diversas autoridades no país, entre elas ministros do STF e parlamentares no próprio Congresso, que possam estar com interesses conflitosos com a nova lei e advogam (em causa própria?) para que as regras do atual sistema não mudem tanto assim.
Eis a nova missão da bancada federal paraibana e o novo dever de casa para você ‘leitor-eleitor’: olho vivo contra a corrupção!
Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -