Obras do Centro de Imagem de Mamanguape avançam

O Centro de Imagem do Município será referência para todo o Vale do Mamanguape.

Imagem do projeto original - (Divulgação)
Imagem do projeto original – (Divulgação)

As obras do Centro de Imagens do município, iniciadas no segundo semestre do último ano, seguem a todo vapor e em ritmo acelerado. O mais novo equipamento de saúde do Vale do Mamanguape será entregue a população neste ano e vai mudar de forma definitiva a vida de centenas de pessoas que necessitam de exames de imagem.

- Publicidade -

Atualmente os pacientes do município precisam se deslocar para a capital e outras cidades do Estado para realizar este tipo de exame, gerando prejuízo para a população e onerando a Secretaria de Saúde. Segundo dados do Setor de Transportes da Secretaria, somente em 2019 foram realizados quase 41.000 (quarenta e um mil) atendimentos, disponibilizados diariamente através de veículos para os pacientes realizarem exames, no tratamento de quimioterapia e hemodiálise, e ainda para pacientes acamados.

Para Antônio Neto, secretário de saúde do município, o atendimento a população é o resultado do esforço feito pela gestão municipal. “Poder atender com excelência as demandas do povo é motivo de grande alegria para todos nós e o transporte de pacientes é de fundamental importância. Contudo, com advento do centro de imagens reduziremos bastante viagens para outros municípios, podendo reverter os recursos utilizados para outras áreas sensíveis da Saúde”, disse o secretário.

No último dia 26 de dezembro foi publicada a Portaria nº 4.187 que habilita o município de Mamanguape a receber recursos federias na ordem de R$ 3.099.964,00 (três milhões, noventa e nove mil, novecentos e sessenta e quatro reais), para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para implantação do Centro Integrado de Especialidades e Imagem de Mamanguape. Os recursos foram garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Motta.

As futuras instalações do Centro de Imagem de Mamanguape serão em um novo prédio construído por trás do antigo Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário e os recursos para a construção, na ordem de aproximadamente R$ 1.500.000 (Hum milhão e quinhentos mil reais), são recursos próprios oriundos da Prefeitura de Mamanguape. O Centro de Imagem do Município será referência para todo o Vale do Mamanguape e irá aproximar a população de serviços essenciais para a saúde, entre os quais serão ofertados serviços de raio-x, endoscopia, ultrassonografia e tomografia.

Lenilson Balla
Lenilson Balla
É formado em Jornalismo pela UNINASSAU João Pessoa, tendo iniciado sua carreira no rádio em 1997, com passagens pelas rádios Difusora Cidade (Guarabira), Litoral Norte FM (Mamanguape), 98 FM/Correio Sat (João Pessoa) e Clube FM (João Pessoa). Atualmente, é apresentador e repórter da Correio do Vale 106.1 FM (Mamanguape), emissora do Sistema Correio de Comunicação. Assina este blog de informação e opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -