Nesta terça-feira, dia 25, celebra-se os 85 anos Rádio Tabajara, a partir das 8h30, com a realização do Painel O Futuro do Rádio e o Papel das emissoras públicas, na sede da emissora, a primeira fundada na Paraíba e uma das mais antigas do Brasil. O projeto do museu será apresentado ao governador João Azevêdo.
A primeira parte do painel aborda as inovações tecnológicas na radiodifusão e o impacto do 5G e as tendências nesse setor. O coordenador de Inovação, Roberto Colletti, da Secretaria de Radiodifusão, e o pesquisador e professor doutor Rafael Diniz, do Conselho Consultivo do Rádio Digital do Ministério das Comunicações, explanam a temática, num debate mediado pelo professor doutor Guido Lemos, pesquisador do Lavid (UFPB).
A segunda parte é focada no Papel e no Futuro das Emissoras Públicas, tendo a participação do jornalista Flávio Gonçalves, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDERB), diretor da TVE e da Educadora FM e coordenador do Fórum de Rádios e TVs Públicas do Nordeste. E também vai falar o diretor da Rádio Nacional, Thiago Regotto. Eles vão apresentar a experiência desenvolvida pelos veículos que dirigem e as tendências neste segmento. O evento tem o apoio da Associação Paraibana de Imprensa, representada pelo jornalista Marcos Wéric, que dirige a TV Assembleia, e da Associação das Emissoras de Rádio e TV da Paraíba, dirigida por Marilena Motta.
Segundo a jornalista Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, da qual a Rádio Tabajara é integrante, esse é um momento histórico que merece ser celebrado. A Editora A União produziu uma revista que traz a Rádio Tabajara atual, assim como textos que tratam da relevância da emissora na história e no cotidiano dos paraibanos. Os assinantes do Jornal A União receberão a publicação encartada na edição do dia 25.