O sinal de 5G para telefonia móvel poderá ser ampliado para mais 19 municípios da Paraíba a partir da próxima terça-feira (30). O anúncio feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inclui as cidades de Marcação e Baía da Traição, na região do Vale do Mamanguape – onde Rio Tinto já havia recebido liberação para instalação da nova tecnologia.
A quinta geração de rede móvel promete mais velocidade para baixar e enviar arquivos, além de tornar as conexões mais estáveis.
Agora, a Paraíba já tem 28 municípios que passam a ter a faixa de 3,5 GHz liberada para utilização por estações de 5G e outros 50 (já contando com esses 19) com o planejamento de instalação aprovado.
Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que as redes de 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora.
Veja a lista dos novos municípios paraibanos que vão ser liberados para receber o sinal de 5G:
- Alhandra
- Baía da Traição
- Caaporã
- Caturité
- Conde
- Fagundes
- Lagoa Seca
- Lucena
- Marcação
- Massaranduba
- Matinhas
- Montadas
- Pedras de Fogo
- Puxinanã
- Riachão do Poço
- São José dos Ramos
- São Miguel de Taipu
- São Sebastião de Lagoa de Roça
- Sobrado
[…] (21.jun), pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), que também já havia liberado a ampliação da tecnologia em outros municípios da região do Vale do Mamanguape – Marcação, Baía da Traição e Rio […]