O professor Valdiney Veloso Gouveia, escolhido como novo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), disse nesta quinta-feira (5), ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, que fará uma gestão de portas abertas e que integre.
A nomeação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (5). Ele concorreu pela Chapa 3, com Liana Albuquerque como vice-reitora, e obteve pontuação de 106,496, ficando em terceiro lugar. Valdiney Veloso foi nomeado para um mandato de quatro anos, a partir da próxima quarta-feira (11).
“Basta olhar para trás e ver a carreira que fiz na UFPB. Tenho muita garra e muita força, a UFPB será minha prioridade, queremos uma gestão que integre, e não que exclua e afaste pessoas”, disse ao repórter Thiago Moraes. “Estaremos de portas abertas para todas as ideias e pessoas”, completou.
Sobre as críticas, por não ter sido o mais votado, ele disse que as encara com “tranquilidade”. “Encaro tranquilamente. Sabia que elas viriam e vêm, porque existem grupos com interesses diversos, ocupando espaços variados. A manifestação pública é um direito de cada cidadão”.
Leia a íntegra em Portal Correio.