A gestão do prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), parece estar desagradando não apenas seus opositores, mas também os aliados: a exemplo do vice Wellington Oliveira (PSDB), que em entrevista a uma rádio local deu nota 6 à administração municipal. Ele ainda reprovou o trabalho da secretária de Saúde, Harlane Herculano, atribuindo nota 5.
“Olha, a gestão de Marcus a gente pode dar uma nota 6, que é uma nota que dá pra passar. Tem algumas ações, inaugurações que irão acontecer. Mas a Secretaria (de Saúde) a gente não pode dar mais que 5 não. Porque me parece que foi Isaura ou Juassara (vereadoras), alguém falou sobre isso, que 50% das coisas estão sendo resolvidas, então é mais ou menos por aí a minha análise também. Há algumas coisas sendo feitas e acontecendo, mas precisa realmente avançar bastante em tantas outras coisas. A parte de oftalmologia, de ortopedia, de exame, que é algo que tem sido falado e a minha fala está sendo reproduzida pelo que as pessoas já vem falando durante esse período todo. Não é novidade, é apenas a minha fala nesse momento, não é novidade a reclamação em relação aos atendimentos. E em relação à nota de Marcus, é que a Saúde puxa um pouco para baixo”, analisou o ex-secretário de Saúde e agora vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira.
Ouça abaixo a declaração:
Com esse posicionamento, Wellington se acostou às vereadoras de situação Jussara Maria (PSDB) e Isaura Barbosa (PSD), que desde o início do ano também tem feito sucessivas críticas à forma como está sendo conduzida a Saúde no município e cobram resolutividade.
Wellington ainda afirmou que ‘gostaria de ter sido melhor aproveitado’ na gestão. Ouça abaixo:
A crise política que se desenhava nos bastidores da Prefeitura de Guarabira parece ter subido ao palco e ganhado novas cenas. A tensão sobre o prefeito Marcus Diogo aumentou com as falas do seu vice e a missão de não ser reprovado no final do ano ficou ainda mais difícil.
As notas estão abaixo da média.