No compasso próprio de sua personalidade, de cabelos grisalhos e posições fortes, Marcus Gerbasi, atualmente, é o único rio-tintense que já ocupou todos os cargos da vida pública de Rio Tinto, presente entre nós: prefeito por dois mandatos, vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal. O feeling para política foi herdado do pai, o ex-prefeito de Mamanguape Francisco Gerbasi.
Em entrevista à imprensa, Marcus falou da felicidade de ter governado o seu torrão. “Nosso legado segue com a prefeita Magna, vencendo desafios nos indicadores sociais, no desenvolvimento e na busca para modernizar Rio Tinto”, ressaltou. Para ele, um motivo a mais para festejar.
Enquanto Rio Tinto apaga as velas, o velho Gerbasi, jovem ex-vice-prefeito na gestão de Augusto Rodrigues em 1982, volta a lembrar de uma história que começou em 1988, na sua primeira vitória ao executivo, com 4.070 votos.
Hoje, sem mandato, mas dedicado à tarefa de coordenar o campo político que construiu para a família, realiza-se na ascensão da esposa e sucessora, Magna Gerbasi (PP), que governa a cidade das palmeiras-imperiais pela terceira vez.
Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, Rio Tinto completa 65 anos de Emancipação Política. O governo municipal realiza uma vasta programação para comemorar a data.
Após superar as turbulências dos primeiros meses de gestão, o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi, em contato com o autor do Blog, mais que expressou um sentimento à cidade que lhe deu tudo na política. Fez uma declaração de amor. Daquelas que certamente ergue colunas para o futuro e lembra com orgulho de ter participado da história dela.
+ Prefeitura divulga programação dos 65 anos de emancipação política de Rio Tinto