O conselheiro Nominando Diniz oficializou, nesta quarta-feira (25), sua aposentadoria do cargo no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. O anúncio foi feito durante sessão da Corte de Contas e marcado por um discurso emocionado.
Ao se despedir, Nominando explicou que a decisão já vinha sendo planejada. “Quando eu assumi a presidência agora pela segunda vez, eu disse: ‘Eu estou me preparando para me aposentar’. Mas por quê? Porque eu preciso cuidar da minha família. Eu saio com saudade do Tribunal de Contas, mas saio tranquilo com a consciência do dever cumprido. Se eu não fiz mais, é porque eu não pude”, declarou.
Natural de Princesa Isabel, Nominando Diniz ingressou no TCE-PB em maio de 2003, sucedendo o conselheiro Juarez Farias, por indicação do Poder Legislativo. Antes disso, exerceu três mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi presidente no biênio 1999/2000, além de ter ocupado a vice-presidência e presidido diversas comissões permanentes.
Médico com pós-graduação em Cardiologia, também acumulou experiência na administração pública, com passagens pelo Inamps/PB e pela Secretaria Executiva de Saúde do Estado. No TCE, presidiu a Corte em dois períodos (2009/2011 e 2023/2024), além de ter sido ouvidor, coordenador da Escola de Contas (Ecosil), presidente da Primeira e da Segunda Câmaras Deliberativas e vice-presidente entre 2007 e 2009.
Com a aposentadoria, a Assembleia Legislativa dará início ao processo de escolha do novo conselheiro. Um dos nomes que ganhou força nos bastidores é o do atual secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, que conta com defesa pública do governador João Azevêdo.



