A Câmara Municipal de Itapororoca volta a ter uma mulher na presidência da nova Mesa Diretora da Casa Rúbio Maia Coutinho. A vereadora Neusa Madruga (União Brasil), uma das mais experientes do parlamento itapororoquense, comandará o biênio 2023/2024, após uma sessão de posse bastante prestigiada.
De família tradicional na política de Itapororoca, Neuza exerce o seu quinto mandato parlamentar, foi reeleita em 2020 com 435 votos. “Tudo acontece no momento certo. Este era o momento exato para que eu pudesse assumir a presidência da Câmara”, disse.
Em entrevista ao Blog Lenilson Balla, a vereadora prometeu políticas públicas para as mulheres. “Eu vou dar continuidade ao trabalho que já foi realizado pelo vereador Rodrigo Carvalho, que realizou a digitalização da Câmara, nós agora não temos mais papéis, é tudo digitalizado. Mas vamos também implantar a Procuradoria das Mulheres na Câmara Municipal e incentivar políticas públicas para as mulheres itapororoquenses”, frisou.
A nova composição da Mesa Diretora ficou distribuída da seguinte forma: Neuza Madruga (Presidente), Altamir Meireles (Vice-presidente), Cleonice Oliveira (1° Secretária) e Walison Dionísio (2° Secretário).