O empresário Napoleão Rodrigues, diretor-presidente do Açaímix Brazil, se reuniu com o procurador do Ministério Público Federal (MPF), José Godoy, para esclarecer e tirar dúvidas sobre o projeto de implantação de uma fábrica de polpas de frutas em Mamanguape. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (19.out), na Câmara Municipal, e também contou com a participação de vereadores, além do jurídico da prefeitura.
Ao Blog Lenilson Balla, o empresário destacou os avanços das etapas do processo e as demandas discutidas para viabilizar os últimos detalhes para a implantação do novo empreendimento em Mamanguape. “Continuamos firmes, lutando e avançado para que a fábrica de polpas de frutas seja implantada, beneficiando os agricultores da nossa região, gerando empregos e aquecendo a economia local”, disse Napoleão, enfatizando que serão gerados cerca de 50 novos postos de trabalhos diretos.
De acordo com Napoleão, o projeto para instalação da fábrica de polpas de frutas foi entregue ao MPF, onde deve ser analisado no prazo de 15 a 20 dias. O empresário ainda lembrou que o projeto já recebeu análise favorável do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mamanguape.
“A empresa Açaímix Brazil foi a única que apresentou todas as certificações e documentações para a implantação do projeto em um espaço que há mais de 20 anos não serve para nada no município. Tudo que foi solicitado pela prefeitura e requisitado pelo Ministério Público, foi apresentado. A implantação da fábrica de polpas de frutas está sendo pensada de forma estratégica para aproveitar os recursos naturais da região, através da valorização dos produtos locais para estabelecer parcerias, garantindo a sustentabilidade e qualidade dos produtos”, ressaltou o empresário Napoleão Rodrigues.