Com o objetivo de discutir estratégias para a implantação de uma fábrica de polpas de frutas em Mamanguape, o empresário e diretor-presidente do Açaímix Brazil, Napoleão Rodrigues, se reuniu com a secretária municipal da Agricultura, engenheira agrônoma Silvia Miranda, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, José João. No encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (14.set), Napoleão destacou a importância do poder público e do sindicato rural para a concretização do empreendimento, que vai gerar empregos e aquecer a economia local.
“A futura fábrica de Polpa de Frutas será uma referência para a Paraíba, pelos equipamentos que serão instalados, e a qualidade dos produtos para distribuição e comercialização. Além de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente, dos futuros colaboradores contratados”, afirmou o empresário, ressaltando os empregos diretos e indiretos, desde a colheita até a distribuição dos produtos, ajudando no desenvolvimento e crescimento dos pequenos, médios e grandes produtores de frutas dos municípios da região do Vale.
De acordo com Napoleão, a implantação da fábrica de polpa de frutas está sendo pensada de forma estratégica para aproveitar os recursos naturais da região, através da valorização dos produtos locais para estabelecer parcerias, garantindo a sustentabilidade e qualidade dos produtos.
Durante a reunião, o empresário propôs e defendeu a implementação de programas de capacitação técnica, apoio financeiro e assistência às famílias que dependem da agricultura como sua principal fonte de renda. Ele reforçou que a proposta não é apenas a implantação de uma nova fábrica, mas também a geração de novos empregos, o fortalecimento da economia, além da melhoria de renda para o homem do campo.