Em entrevista na Correio do Vale 94,1FM, na manhã desta quarta-feira (7), o médico Joaquim Fernandes oficializou a pré-candidatura a prefeito de Mamanguape, nas eleições de 2024. Joaquim é filho do atual vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, que era cotado para ser o candidato do grupo da prefeita Eunice Pessoa, mas desistiu de entrar na disputa.
“Receber esse convite foi uma honra e eu entendo que é uma responsabilidade, mas eu nunca tive medo de desafio. Eu acho que o desafio empolga a gente. Não tenho medo de cara feia. Eu tenho muita vontade de trabalhar e de rodar essa cidade e de fazer o que tem que ser feito”, declarou Joaquim.
Questionado sobre o nome de quem poderá ser o seu vice, Joaquim lembrou de lideranças que fazem parte do grupo, afirmou não ser problema a escolha, mas não definiu ainda o indicado para compor chapa.
“(Temos) Neto da Saúde, que deixou um trabalho espetacular na sua gestão como secretário da cidade. Graça, Maria da Saúde, nós temos aqui Diego, Junior da Padaria, Guilherminho que também é um jovem trabalhador. Neto Velino, que é uma voz ativa muito forte. Rani, nosso querido presidente. Ou seja, graças a Deus são nomes bons, com ideias. A gente tem pessoas que cada uma possui uma característica e poderiam, com certeza, fazer parte da conjuntura, do agrupamento, na chapa majoritária. Mas, como eu falei, mais importante para esse momento é mostrar realmente quem é o doutor Joaquim, para quem ainda não me conhece. E qual é o trabalho que foi feito pela prefeita Eunice, relembrar as pessoas”, enfatizou o pré-candidato.
No início desta semana, Joaquim esteve com a deputada estadual Danielle do Vale e a prefeita Eunice Pessoa, reunidos com o secretário de Administração do Estado e presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, onde trataram sobre agenda administrativa e o evento de filiação do médico ao partido do governador João Azevêdo (PSB).