Mulher de 20 anos é a primeira indígena infectada pelo novo coronavírus, diz MS

A jovem é agente de saúde indígena na região onde mora, na cidade de Santo Antonio do Içá, interior do Amazonas.

O Ministério da Saúde confirmou a primeira infecção de um indígena pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Uma índia de 20 anos, da etnia Kokama, testou positivo para a doença, no interior do Amazonas.

- Publicidade -

A jovem é agente de saúde indígena na região onde mora, na cidade de Santo Antonio do Içá. Ela está isolada na aldeia e sob cuidados. De acordo com informações da Fundação de Vigilância em Saúde do estado, a índia contraiu coronavírus em contato com um médico que atende a aldeia e está contaminado.

O ministro informou que a Secretaria Especial de Saúde Indígena agiu rápido e um helicóptero foi até a região para providenciar o isolamento de duas aldeias locais. Ele acrescenta que o agrupamento e a forma de viver desses povos favorece a contaminação. Portanto, ele alerta que é necessário redobrar os cuidados.

A área do Alto Solimões, onde a jovem mora, tem hoje cerca de 70 mil indígenas e mais de 200 aldeias. Há equipes de prevenção no local sob a responsabilidade do Distrito Especial Sanitário do estado dando orientações sobre o combate à Covid-19.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -