MPPB recomenda suspensão imediata das feiras livres, em Guarabira

Medida para evitar contágio deve valer, pelo menos, até o fim dos 14 dias de intensificação das restrições na região metropolitana do município.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a suspensão imediata das feiras livres no município de Guarabira, no Agreste paraibano. A recomendação foi expedida na última sexta-feira (29), e divulgada pelo órgão nesta terça-feira (2). Medida deve durar, pelo menos, durante os 14 dias de intensificação das medidas de isolamento na Região Metropolitana (de 1° a 14 de junho).

- Publicidade -

A decisão visa diminuir o contágio do novo coronavírus e evitar o colapso nos serviços de saúde locais e de João Pessoa, uma vez que os casos graves da Covid-19 em Guarabira são encaminhados para hospitais da capital. O município, que é polo regional, já registrou 10 mortes por Covid-19 e 629 casos confirmados da doença.

A recomendação ministerial diz que devem ser suspensas a feira livre do Centro da cidade e a “Feira do Acari”, que acontece aos domingos no bairro Nordeste, por se tratar de lugares com grande aglomeração de pessoas, inclusive vindas de cidades circunvizinhas.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -