O município de Mamanguape recebeu recomendação do Ministério Público da Paraíba de que não reabra o comércio, fechado por decreto diante do cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19). A gestão publicou em edição extra do Diário Oficial o decreto nº 1482/2020, que revoga em parte o de nº 1479/2020, publicado na última sexta-feira (24).
O Ministério Público Estadual reiterou que recentemente fora apresentado na Região Metropolitana do Vale do Mamanguape casos confirmados de pacientes diagnosticados com o novo vírus. O MP recomenda que se adote medidas restritivas elencadas no Decreto Estadual de nº 40.169/2020, assim revogando o municipal nº 1479/2020 no que lhe for contrário e promovendo alterações necessárias.
A prefeita Eunice Pessoa anunciou na sexta-feira (24) que o município vai distribuir kits educativos de higiene no comércio local, contendo álcool em gel (70%), máscaras de proteção e panfletos educativos, bem como a disponibilização dos serviços dos bombeiros civis. Apesar da nova publicação, a prefeita manteve a distribuição dos kits a partir da próxima segunda-feira, mas apenas para o comércio chamado de “primeira necessidade”.