O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga possíveis irregularidades na realização de um concurso público e processo seletivo, realizados em 2019 pela Prefeitura Municipal de Borborema, no Brejo paraibano.
Conforme documento do MPPB, emitido no último dia 11 de agosto, aponta suspeitas de que o Poder Executivo municipal realizou o certame n° 001/2019 e seleção n° 001/2019 com disposições insertas que podem ter ocasionado resultados dúbios. “Considerando a premente e imperiosa necessidade de apurar as referidas irregularidades em toda a sua extensão, para o que se faz necessária a complementação das informações, dados e elementos já existentes nos autos da referida Notícia de Fato, este órgão ministerial”, cita peça processual.
De acordo com publicação do Blog Chico Soares, o MP resolveu instaurar procedimento para apurar os fatos e determinou realização de uma audiência de oitiva com a gestora municipal de Borborema, Gilene Cândido, que deverá prestar devidos esclarecimentos sobre os dois concursos realizados, ano passado, para a contratação de novos servidores públicos no município.