Hoje Mamanguape completa 164 anos de emancipação política. A cidade está em clima de festa, seus munícipes voltando a ter orgulho de sua terra natal, começam a sentir o gostinho de progresso, sendo plausível a gratidão à prefeita Eunice Pessoa, que, vem mostrando como se administra, sem faltar com respeito ao dinheiro público.
Com os pés no chão e a coragem de quem faz com amor, logo que chegou à prefeitura Eunice chamou o feito à ordem, botando as coisas em seu devido lugar.
Ela está conseguindo resgatar alguns valores que a sociedade já não acreditava mais, e trazendo de volta a autoestima da população. E a sociedade não esconde o reconhecimento pelo seu trabalho.
Dizem que pela entrada da cidade se conhece o prefeito. Pois bem, hoje, ao entrar na cidade de Mamanguape já dar para conferir algumas mudanças: ruas antigas esburacadas ela está calçando, o que tem beneficiado o comércio local; logradouros abandonados há anos, ela transformou em praças ajardinadas, iluminadas e bem cuidadas.
A rua principal da cidade, antes dividida por instalações elétricas antigas enfeando a cidade (e bota antigas nisso), ela transformou em um cartão-postal.
O bairro do Campo, onde mora e onde moraram os prefeitos anteriores, somente ela teve a coragem de calçar, e está ficando uma beleza, diga-se de passagem. Não sei por que motivo, aos outros não interessou essa obra.
Todas as escolas restauradas, com reformas decentes, assim como o Matadouro e o Centro Cultural Fênix.
E eu soube que ela disse (e quando ela diz…) que vai fazer um mercado de vergonha, no lugar daquele que foi construído de pedaço em pedaço, por diversos gestores, e continua uma nojeira.
E é certo que ela vai reformar o Irmãozão e a Praça sem fim, os quais encontrou totalmente imprestáveis para uso público.
O Sertãozinho de outrora, aquela fonte de turismo, com todo seu romantismo, sua fauna e sua flora, está lá funcionando a todo vapor.
E o Horto Florestal está funcionando, sim.
Pois não é que Mamanguape agora tem SEBRAE, Tem Casa da Cidadania, tem Escola Técnica, tem Corpo de bombeiros, tem Hospital Geral…
Então, inquestionavelmente, Mamanguape hoje tem motivos de sobra para se comemorar.
Assista o vídeo abaixo:
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste blog, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.