As articulações para o processo eleitoral de 2022 seguem por todo o país. Em Brasília, capital do Poder, tudo isso é vivido intensamente.
Já se fala em uma aliança entre o União Brasil e o Podemos, em torno da pré-candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência da República.
Conforme publicação do site O Antagonista, existe quem defenda para compor o lugar de vice um nome do mercado, de preferência uma mulher, que viria a se filiar ao União Brasil.
A imprensa cita nomes como ACM Neto, Mendonça Filho, Luciano Bivar e Henrique Mandetta, mas houve consenso. Esse último já disse que pode abdicar da pré-candidatura a presidente.
Segundo a jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, o deputado federal paraibano Julian Lemos (futuro União Brasil), já tem antecipado seu posicionamento e articulado nos bastidores o nome do ex-juiz da Lava Jato.
Os debates agora giram em torno do resultado dessa aliança. Os dirigentes das duas legendas vinham conversando desde antes da filiação de Moro ao Podemos.