Em visita a comunidade do Carrasco, Zona Rural de Guarabira, na manhã desta sexta-feira (28), o vereador Renato Meireles (Cidadania) constatou o fechamento do posto de saúde e da creche da localidade. Na oportunidade, ele denunciou o abandono da prefeitura com os prédios públicos que poderiam estar sendo usados pela população.
“Vim visitar meu amigo André, e ao chegar aqui me deparei com reclamações da comunidade, faz mais de seis meses que não existe médico no posto de saúde. Em tempo de pandemia, e a população fica sem atendimento médico, PSF totalmente fechado”, relatou o parlamentar em vídeo publicado nas suas redes sociais.
Renato ainda mostrou o abandono da creche local, que fica em frente ao prédio de saúde, e que também foi fechada pela Prefeitura de Guarabira.
“A creche totalmente abandonada, deteriorada, sem suporte do poder público. E a informação que eu tive é que o secretário de educação, na época, disse a uma professora que aqui trabalhava que mostrava a ela que iria fechar essa creche. Com isso, fica as crianças sem assistência devida e os pais sem ter onde deixar seus filhos”, lamentou o vereador, dizendo ainda que a retirada da creche do Carrasco é um retrocesso para a comunidade, que é carente de serviços públicos.
Meireles afirmou que é preciso ter um olhar diferenciado com a comunidade do Carrasco, e se comprometeu em lutar na Câmara Municipal pela reabertura da creche e por atendimento médico no posto de saúde.
Assessoria