Meireles cobra a Prefeitura de Guarabira gratificação dos agentes de endemias

Para o vereador, talvez seja por essa desorganização da prefeitura que Guarabira é a 3ª cidade da Paraíba com o maior número de casos da Covid-19.

O vereador Renato Meireles (Cidadania) cobrou a Prefeitura de Guarabira, no Agreste paraibano, o pagamento da gratificação aos agentes de endemias do município. Segundo ele, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo conceder gratificação temporária e transitória aos servidores da saúde que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento, prevenção e combate ao novo coronavírus.

- Publicidade -

“Soubemos que os profissionais da saúde tiveram o aumento da gratificação de insalubridade para 40%, e os agentes de saúde receberam uma gratificação temporária de R$ 418,00, mas, infelizmente, os agentes de endemias (inclusive os que fazem as barreiras sanitárias e dedetiza as ruas e as feiras-livre) não receberam nada. Cobramos ao prefeito que seja pago no próximo mês os retroativos”, escreveu Meireles em uma postagem nas suas redes sociais.

Durante participação em um programa de rádio local, no último sábado (20), Renato lamentou novamente a situação. Para o vereador, talvez seja por essa desorganização da prefeitura que Guarabira está com mais de 1.500 casos confirmados da Covid-19, sendo a terceira cidade da Paraíba com o maior número de infectados.

“É inaceitável, é de a gente ficar indignado. Infelizmente, chega à informação que o prefeito, por desorganização, porque teve um erro, não pagou a gratificação. Esses agentes de endemias estão desde março arriscando a própria vida, e não podemos aceitar que a prefeitura, que a secretaria de saúde, dê esse tratamento a categoria”, enfatizou o parlamentar.

Renato Meireles ainda disse que a administração municipal está indo na ‘contramão’ do que deveria fazer, e questionou o silêncio do prefeito diante dos fatos que vem ocorrendo na cidade.

“A gente vive isso, a não valorização dos servidores da saúde do município. O que percebo é que Guarabira está indo contra tudo que vemos em outros locais, onde se valorizam essas categorias. Tudo isso acontecendo e o prefeito se curva, se cala, assim como diante do aumento absurdo do salário do prefeito, vice, secretários e vereadores do município”, concluiu.

Em maio, o vereador Renato Meireles também denunciou o corte de algumas gratificações de funcionários do Centro Especializado em Reabilitação Maria Moura de Aquino.

Agentes de saúde receberam uma gratificação temporária de R$ 418,00 – Foto: Reprodução
Agentes de endemias não receberam nada – Foto: Reprodução
Assessoria
Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -