
O vereador Renato Meireles protocolou, na secretaria da Câmara Municipal, um projeto de lei que autoriza a prefeitura de Guarabira, no Agreste paraibano, a utilizar a verba oriunda de multas de trânsito no combate ao novo coronavírus.
O texto prevê a aplicação da verba para a construção e instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a fim de atender possíveis pacientes diagnosticados com Covid-19. Porém, a verba proveniente da cobrança das multas de trânsito só poderá ser utilizada caso não haja nenhuma outra fonte de recursos para fazer frente às despesas de saúde em razão da situação de emergência que a cidade se encontra.
De acordo com Renato, a proposta deve ser votada em sessão remota, e tem como objetivo aumentar a capacidade de investimentos em novos leitos de UTI, material de prevenção, além do reforço de equipes, entre outros pontos, para o enfrentamento ao coronavírus.
“Sabemos a importância de cada um destes orçamentos para as suas finalidades de origem, mas a pandemia evoca o senso de urgência e a necessidade de análise de todas as possibilidades de aporte de recursos pelo período necessário”, disse Meireles.
Assessoria