O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, visitou, na última sexta-feira (28), o município de Mataraca, onde há uma proposta de construção de um Porto de Águas Profundas. O encontro ocorreu a convite do prefeito Egberto Madruga (PSB) e do deputado estadual Moacir Rodrigues, com vistas a parcerias que beneficiem a Paraíba.
“São milhares de empregos que serão gerados com a construção do Porto na cidade, teremos uma evolução da cidade e do Estado de forma surpreendente e a Paraíba merece, há tempo, um Porto de Águas Profundas”, disse o reitor.
O prefeito Egberto Madruga informou que o município já possui pronto o projeto, bem como área para sua construção e potencial energético, atendendo o empreendimento que pode gerar até 30 mil empregos diretos. “Mataraca foi à primeira cidade a ter parque eólico, temos energia para atender cem por cento às necessidades do porto”, pontuou.
Acompanharam o reitor o pró-reitor de Planejamento, Paulo de Tarso, e o presidente da Agência UFPB de Cooperação Internacional (ACI), Sandro Marden.
“A UFPB, uma Instituição forte na pesquisa, ensino, inovação e tecnologia, não poderia ficar fora de um projeto que significa mais desenvolvimento para o Estado”, finalizou o reitor.