O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque receberá nesta sexta-feira (1º), o Título de Cidadão Cuiteense, do município de Cuité de Mamanguape. A solenidade está marcada para as 15h, na quadra de esportes do Colégio Luiz Joaquim. A honraria é um reconhecimento aos pertinentes serviços prestados àquela cidade e ao Vale do Mamanguape.
A propositura é do presidente da Câmara de Vereadores, Casa Professora Maria da Luz, José Ronaldo Dutra. A aprovação foi unânime dos oito vereadores componentes da Câmara Municipal.
Filho de Mamanguape, para quem o magistrado já escreveu vários livros históricos, Cavalcanti ressaltou a importância de mais um título de cidadania, desta vez de Cuité de Mamanguape. “Com muito orgulho e imensa alegria de haver nascido na cidade de Mamanguape, sendo a rainha do Vale e cidade que polariza 12 municípios, pertencente à última geografia da região que ao tempo da monarquia abrangia até o Brejo Paraibano. Agora recebo essa cidadania Cuiteense, para emoldurar”, frisou.
Com esse título de cidadão de Cuité, o desembargador passará a ter 18 Títulos de Cidadania, espalhadas por todo o Estado da Paraíba, no Litoral, Brejo, Cariri e Sertão.
A soma desses títulos e homenagens no estado são resultados do reconhecimento dos serviços e da dedicação do desembargador Marcos Cavalcanti na gestão da coisa pública nos diversos cargos que ocupou como advogado, Promotor de Justiça, Juiz de Direito e agora Desembargador.
O desembargador Marcos Cavalcanti chegou ao mais elevado cargo de Presidente, do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça da Paraíba. Quando presidiu o TJPB, no biênio 2015/2016, assumiu o Governo do Estado da Paraíba por duas vezes.