Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e por vacina

Protestos ocorrem em diversas cidades do Brasil. Na Paraíba, atos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Manifestantes foram às ruas neste sábado (24) para protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacina contra a Covid-19. Até por volta das 12h50, haviam sido registrados protestos em 17 estados, incluindo 13 capitais. Na Paraíba, pelo menos cinco cidades tiveram atos contra o Governo Federal: na capital João Pessoa, em Campina Grande, no Agreste, e em Patos, Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Em João Pessoa, conforme informações do G1Paraíba, os manifestantes se concentraram no Mercado Público de Mangabeira, de onde saíram em passeata, empunhando faixas e cartazes com críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Eles saíram com destino à Praça da Paz, nos Bancários, onde realizaram mais manifestações.

Protesto contra Jair Bolsonaro em João Pessoa, na Paraíba, neste sábado (24) — Foto: Lara Brito/G1 Paraíba

Em Campina Grande, a concentração aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram em direção ao Açude Velho, com faixas e palavras de ordem contra Jair Bolsonaro.

Concentração para protesto contra Jair Bolsonaro em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Já em Patos, no Sertão, as mobilizações aconteceram na Praça Edivaldo Mota, Centro. O grupo saiu em caminhada até o Mercado Juvino Lilioso, popular mercado da carne. Além da pauta geral, a população de Patos também fez uma cobrança especial para a região: água.

Também foram registrados atos em Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano. Em Sousa a manifestação foi realizada na Praça ao lado da Estação Ferroviária desde às 7h. Em Cajazeiras, ato público ocorreu na Praça das Oiticicas.

Manifestação contra Jair Bolsonaro em Cajazeiras, no Sertão — Foto: Arquivo Pessoal/David Emanoell

Assim como em manifestações semelhantes realizadas em outras datas, os protestos ocorreram de forma pacífica. A maioria dos manifestantes usavam máscara como medida de proteção contra o coronavírus. Em alguns momentos, porém, houve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -