Manifestações pró e contra Bolsonaro são registradas neste domingo

Manifestantes espalham cruzes em praia de João Pessoa em protesto contra Bolsonaro.

Além de cruzes, manifestantes deixaram boneco com a cara do presidente e faixas próximo ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa — Foto: Divulgação

Em João Pessoa, o ato de protesto aconteceu na praia de Tambaú, que amanheceu neste domingo (7) com várias cruzes espalhadas pela areia. A ação foi um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato simbólico de espalhar cruzes na praia foi para lembrar os mortos pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e protestar contra as medidas adotadas pelo governo federal para combater à Covid-19.

- Publicidade -

“O ato simbólico teve como objetivo mostrar a indignação para com o governo Bolsonaro, que vem tomando medidas contrárias a comunidade internacional e científica, tomando inclusive rumos autoritaristas, passando a omitir os números totais de vítimas da Covid-19”, afirma a nota encaminhada pelos organizadores do protesto, identificados como “militantes de diversas áreas, organizadas e organizados em grupo de WhatsApp”.

Brasília

Em Brasília, as manifestações foram realizadas na Esplanada dos Ministérios, que se dividiu em duas na manhã deste domingo (7). A Polícia Militar do Distrito Federal se posicionou no gramado central e manteve manifestantes contra o governo do lado esquerdo, onde fica o Ministério da Justiça, e grupos a favor do presidente Jair Bolsonaro no lado direito, onde fica o Itamaraty.

O ato contrário ao governo do presidente Jair Bolsonaro reuniu mais pessoas. A manifestação unificou pautas como o combate ao racismo, ao fascismo e contrários ao governo federal. Os manifestantes usavam máscaras, item de uso obrigatório no Distrito Federal, em virtude da epidemia da Covid-19.

Do lado favorável ao governo, o público saiu às ruas vestido de verde e amarelo. Os manifestantes tiveram acesso à Praça dos Três Poderes, local que tem concentrado apoiadores do presidente aos domingos.

Em Brasília, as manifestações foram realizadas na Esplanada dos Ministérios – Foto: Reuters/Adriano Machado

Rio de Janeiro

Na parte da manhã, um grupo de manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro fez uma caminhada na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Os manifestantes carregaram uma faixa intitulada Marcha da Família pró Bolsonaro com Deus, que defendia também “intervenção popular com o Executivo”.

Um grupo de manifestantes contrários a Bolsonaro também esteve no calçadão, com uma faixa contra integrantes do governo e outra relembrando a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

São Paulo

Os manifestantes contra o governo se reuniram no Largo da Batata, zona oeste paulistana, no ato Mais Democracia – antifascista e antirracista. Lideres do movimento discursaram em um carro de som. Os participantes gritaram palavras de ordem contra o racismo, contra o fascismo e contra o presidente Jair Bolsonaro. A Avenida Faria Lima chegou a ter um dos lados da via interrompidos para o fluxo de carros.

Hoje na Avenida Paulista, em frente a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniu com bandeiras do Brasil e cartazes.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -