Mamanguape reúne órgãos para criação do Plano de Contingência

Objetivo principal é definir estrutura operacional e medidas de prevenção.

Na última segunda-feira (21), a Secretaria de Habitação e Defesa Civil de Mamanguape realizou, no Centro Cultural Fênix, uma palestra para tratar da criação do Plano Municipal de Contingência. O evento contou com a participação dos secretários Edna Gonçalves (Gabinete), Max Lopes (Educação), Carlos Mendes (Articulação Política), técnicos da secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Turismo, Assistência Social, oficiais da Polícia Militar e 3ª CIBM Mamanguape, SAMU e membros da sociedade civil.

- Publicidade -

O objetivo principal é definir uma estrutura operacional e medidas de prevenção, alerta e emergência para situações de calamidade parcial ou total, provocadas por chuvas, fenômenos de ordem natural ou humana. Através da criação desse mecanismo será possível estabelecer as atribuições de cada uma das Secretarias Municipais e Instituições parceiras que compõem o plano municipal de contingência, preservando vidas e restabelecer a situação de normalidade, no menor prazo possível.

“A partir de então nós iremos trabalhar de forma conjunta com diversos setores, tanto setores da própria gestão, como instituições, entre as quais o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a Polícia Militar e a partir disso determinar quais ações adotar de forma prática,” disse tenente Jinarla, do Corpo de Bombeiros, palestrante do evento.

Alex Figueiredo, secretário de Habitação e Defesa Civil, abordou tragédias ocorridas nos últimos dias no país em razão de desastres naturais. “O Plano de Contingência nada mais é do que o estabelecimento de ações de proteção de defesa civil, elaborado a partir de uma determinada hipótese de eventual acometimento por um desastre, é um documento no qual estão definidas responsabilidades de atuação,” frisou.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -