A Prefeitura de Mamanguape, através das Secretarias da Agricultura e dos Direitos das Mulheres, realizou a primeira oficina de fabricação de salgados para as mulheres rurais. A atividade foi coordenada pelo instrutor e especialista em Ciências e Tecnologia de Alimentos, Jean Fonseca, e o chefe de confeitaria Leandro Azevedo.
O objetivo da oficina foi capacitar as mulheres da zona rural a produzir salgados utilizando os produtos oriundos da agricultura familiar, aperfeiçoar conhecimento e incentivar o empoderamento feminino, além de poder gerar uma renda extra para as participantes.
Nesta ação, 17 mulheres agricultoras aprenderam a fazer diversos tipos de salgados utilizando os produtos do roçado, como: pão de batata, coxinha de macaxeira, chips de macaxeira, pastel de cenoura, bolinho de batata doce, entre outros.
“A gestão municipal está buscando ações que fomentem a economia local, como também o empoderamento da mulher na agricultura familiar”, pontuou a prefeita Eunice, que esteve presente na oficina para degustação dos produtos fabricados pelas mulheres agricultoras.