Mamanguape: projeto da UFPB mostra como preparar municipalização do meio ambiente

Equipe do projeto de extensão realizou visita técnica.

Uma equipe do projeto de extensão “Municipalização do Meio Ambiente” da Universidade Federal da Paraíba, capitaneado pela professora Ilana Kiyotani, esteve na tarde de quarta-feira (6) visitando alguns pontos históricos, ecológicos e turísticos do município para fazer um mapeamento das potencialidades da cidade nessas áreas.

- Publicidade -[adning id="2114"]

O projeto busca implementação da gestão ambiental local por meio da capacitação de gestores públicos e da sociedade civil nos municípios paraibanos, através da Universidade Federal da Paraíba, apontando os caminhos para a municipalização do meio ambiente e os principais ganhos para Mamanguape, às atividades econômicas, com destaque para o turismo e a qualidade de vida.

A visita foi acompanhada pelo secretário de turismo Júnior Gledson, pelo adjunto de turismo Alison Coutinho e pela secretária de cultura Ana Cristina, que apresentaram os principais espaços públicos aos visitantes. O primeiro local visitado foi à Casa do Imperador, onde a equipe do projeto conheceu um pouco da história da passagem de Dom Pedro II pelo município.

Também foi visitado o Parque Ecológico Bica de Sertãozinho, construído na década de 70 e revitalizado na gestão da prefeita Maria Eunice (Cidadania). Na sequência, a comitiva partiu para as igrejas históricas do Rosário e a matriz São Pedro e São Paulo, uma das mais antigas do estado.

A visita foi encerrada no Horto Florestal, uma grande área verde encravada no coração de Mamanguape e com grande potencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -