Mamanguape mantém restrições à comércio, escolas e feiras livres

Prorrogação das medidas terá validade até o dia 3 de maio. Apenas os serviços essenciais ficam abertos.

A Prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, prorrogou por meio de decreto publicado nesse domingo (19) no Diário Oficial do Município as medidas de restrição que vinham sendo tomadas decorrentes à pandemia do novo coronavírus.

- Publicidade -

A nova publicação mantém a suspensão das aulas na Rede Pública Municipal de ensino no período compreendido entre o dia 22 de abril e 3 de maio, podendo inclusive ser prorrogado, diante da orientação das autoridades em saúde.

Segundo o decreto, também continuam suspensas as atividades das lojas e estabelecimentos que pratiquem o comércio que não estejam no rol de exceção previsto no Decreto nº 1470/2020, até o dia 3 de maio, podendo ainda ser prorrogado.

Por sua vez, as feiras livres que ocorrem aos sábados e domingos, nos bairros do Centro e Areal, respectivamente, permanecerão suspensas nos dias 25 e 26 de abril e 2 e 3 de maio. Devendo acontecer no mesmo regime de segunda a sexta-feira, como foi estabelecido no Decreto nº 1471.

As medidas já impostas para os estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento seguem em vigor e eles deverão realizar higienização constante de instalações, ambientes, superfícies, materiais e equipamentos, devendo ser definida rotina para a higienização e desinfecção do mobiliário e equipamentos de trabalho a cada troca de turno ou quando da ocupação de posto de trabalho utilizado por outro trabalhador, manter ventilados ambientes de uso dos clientes e evitar aglomerações. Todos deverão obedecer às recomendações de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19.

Redação
Redação
Informar, escutar, interagir, debater, denunciar e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -