Mamanguape, Danielle Rodrigues e as estatísticas

Na entrevista concedida ao Blog, ela falou sobre investimentos na cidade de Mamanguape, política e do Republicanos Mulher.

Nos últimos anos, o Brasil tem vivenciado um progresso no debate público em torno da valorização e dos direitos das mulheres. A participação feminina na política é uma das questões que têm ganhado destaque. Apesar de serem maioria na população e mesmo entre os eleitores brasileiros, as mulheres ainda lutam por representação. Conforme os dados eleitorais de 2018, as mulheres têm, em média, 2,53 vezes menos chances de serem eleitas do que os homens.

- Publicidade -[adning id="2114"]

Levantamento do TSE mostra que, nas eleições municipais de 2016, apenas 13% dos eleitos eram mulheres. O mesmo índice foi verificado em 2012. Em 2008 e 2004 o percentual era de 12% e, em 2000, de 11%. Nas eleições gerais, o cenário é parecido. Em 2018, as mulheres chegaram a 15% dos candidatos eleitos contra 85% de homens.

No Litoral Norte paraibano, Danielle Rodrigues (Republicanos), secretária de Finanças de Mamanguape e pré-candidata ao parlamento estadual, tenta entrar para história e nas estatísticas da política na região.

Mas abaixo, na entrevista concedida ao Blog, ela fez um balanço sobre os investimentos na cidade de Mamanguape, falou de política e do Republicanos Mulher, sigla que preside na Paraíba.

Colocar as mulheres em condições de igualdade na tomada de decisões constitui não só uma exigência básica de justiça ou democracia, mas é uma condição necessária para que os interesses das mulheres sejam considerados na elaboração das políticas públicas.

Leia também: Eunice anuncia obras e ações na programação dos 166 anos de Mamanguape

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

- Publicidade -