O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) apresentaram nesta sexta-feira (16) os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) referentes ao ano de 2021.
Mesmo diante das dificuldades vividas nos últimos anos e impostas pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Mamanguape fez o dever de casa, tirou nota máxima e bateu às metas do município para o IDEB no período.
O secretário de Educação, Maximiano Lopes, falou do resultado e do compromisso dos profissionais com o alunado do município. “Depois de dois anos de pandemia, da luta que enfrentamos, conseguir crescer nos resultados é, de fato, resultado do empenho de todos que fazem a nossa educação”, disse.
Segundo ele, a educação do município tem passado nos últimos anos por uma verdadeira revolução, recebendo investimos como jamais visto na história da cidade. “Dezenas de escolas foram ou estão sendo reformadas, ampliadas e equipadas, garantindo condições dignas tanto para quem ensina como para quem estuda”, frisou.
Conforme o professor, o terço de férias, agora, é pago no mês de aniversário dos servidores, com o devido recolhimento e repasse das contribuições previdenciárias (INSS), assim como o rateio do Fundeb.