- Publicidade -
RIO TINTO

Magna rebate sindicato e diz que viatura da Guarda Municipal já foi adquirida

Prefeita de Rio Tinto afirma que compra do veículo foi empenhada em dezembro e destaca avanços da categoria.

A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, usou as redes sociais para responder a um vídeo divulgado pela presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Paraíba (SINDGM-PB), Íris Cavalcante, e esclarecer a situação envolvendo a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao lado do comandante Willamis e do subcomandante Carlos, a gestora afirmou que a aquisição de uma nova viatura para a corporação já está em andamento e que todo o processo burocrático foi realizado ainda em 2025.

Segundo Magna, a Prefeitura aderiu a uma ata de registro de preços da Volkswagen do Brasil, enviou projeto à Câmara Municipal solicitando dotação orçamentária — aprovado pelos vereadores — e empenhou o contrato no dia 30 de dezembro. O veículo, uma Saveiro zero quilômetro, cabine dupla, aguarda apenas a entrega pela empresa fornecedora. A prefeita destacou que a nota fiscal só é emitida no momento da entrega do automóvel.

Na fala, Magna Gerbasi lamentou que a presidente do sindicato tenha visitado o município sem agendar reunião com ela e divulgado um vídeo antes de ouvir a gestão. A prefeita também afirmou que o carro sucateado mostrado no vídeo não foi adquirido em sua administração, mas herdado de gestões anteriores. “A Guarda Municipal de Rio Tinto vai ter um carro, porque isso já foi providenciado”, reforçou.

A gestora aproveitou para elencar avanços conquistados pela categoria em sua gestão, como a implantação do Plano de Cargos e Carreira, adicional de periculosidade de 30%, pagamento de horas extras, adicional noturno e o direito a um terço de férias no mês de aniversário. Magna ressaltou ainda que a Guarda Municipal é custeada exclusivamente com recursos próprios do município e que, mesmo com limitações financeiras, a administração tem priorizado melhorias como fardamento, nova sede e equipamentos.

Por fim, a prefeita afirmou que continuará trabalhando para melhorar as condições de trabalho da GCM e pediu que comparações com cidades de maior arrecadação não sejam feitas. “A Guarda Civil avançou muito na minha gestão. Tudo que estiver ao nosso alcance para melhorar a estrutura de trabalho será feito”, concluiu.

- Publicidade -

Veja Também

PORTARIA
Seleção brasileira estará na Copa do Mundo de 2026 — Foto: Getty Images via BBC

Governo da Paraíba altera expediente na segunda (29) por jogo do Brasil

GESTÃO

Em 30 dias, Prefeitura de Mamanguape injeta mais de R$ 20 milhões na economia

DESTRUIÇÃO
Imagem mostra destruição em Catia La Mar, na Venezuela, após terremoto — Foto: Federico Parra/AFP

Pior terremoto da Venezuela em 100 anos deixa 188 mortos